//
you're reading...
abusos, aldrabões, assaltos, austeridade, avisos, buracos, campanhas, cavaco silva, chulice, circo, contribuintes, cortes, crimes financeiros, custo de vida, despesa, ditadura, economia, electricidade, eleições, estupidez, fascismo, gangs, gatunos, geração à rasca, governo, greve geral, guerra, ilha da madeira, indefesos, independência, indignados, investigação, jornal diário de notícias, justiça, ladrões, lixo, lutas, maçonaria, manifestações, máfias, merda, ministros, miséria, OE 2012, palhaços, parvalhóides, passos coelho, paulo portas, política, políticos, Portugal, ppd/psd, prejuízos, processos, protestos, saque, trabalhadores

Erro no OE: maioria vai dar mais dinheiro à Madeira


OE2012

O Governo detectou um “erro” na proposta de Orçamento do Estado para 2012 que, ironia das ironias, levará hoje a maioria PSD/CDS a propor uma alteração que dará mais dinheiro à Região Autónoma da Madeira e menos à Região Autónoma dos Açores, confirmou o DN.

O bolo das transferências para as duas regiões não será alterado, mas apenas a respectiva distribuição das verbas. E o que a Madeira terá “reposto”, nas palavras da maioria, é ainda “substancial”.

Segundo fontes envolvidas no processo, o erro na versão original do Orçamento (que beneficiava o Governo de Carlos César) terá tido origem na direcção-geral do Orçamento (que foi já liderada pelo actual secretário de Estado do OE). Numa fórmula complexa – que dita a distribuição de verbas pelas regiões -, terá sido colocado um valor errado numa das parcelas, o PIB açoreano, que era assim sobrevalorizado. Conclusão: hoje haverá proposta de correcção ao OE2012, vinda das bancadas do PSD e CDS, para repor as verbas correctas. O Governo Regional de Carlos César já foi avisado que vai ter menos verbas transferidas do que aparecia na proposta do OE, sendo certo que o sinal de alerta já foi disparado, por se perceber que a matéria pode levantar polémica na Assembleia.

Nas propostas que PSD e CDS se preparam para apresentar há outras que visam a Madeira. Como uma relativa ao estatuto dos benefícios fiscais, que visa proteger mais a zona franca – segundo fontes da maioria – face a outras zonas de impostos reduzidos para empresas, como a da Holanda.

Outra alteração vai beneficiar Madeira e Açores. É que vai cair a norma prevista na proposta do Governo que proibia as duas regiões autónomas de contratar funcionários públicos. Ora, o Governo foi alertado para a possibilidade de a norma ser inconstitucional (por violar a autonomia administrativa das Regiões) e PSD e CDS devem hoje retirar essa proposta.

Ontem, as duas bancadas aguardavam ainda informação do governo para perceber até que ponto o mesmo objectivo (restringir contratações e, portanto, mais despesa nas regiões) podia ser atingido com outro tipo de articulado, eventualmente com cortes adicionais nas transferências.

Também o PS_prepara propostas de alteração, prometendo alternativas a vários cortes.

»»»» alguns dos comentários do jornal online:

– PASSOS COELHO, O MAIOR EMBUSTE QUE APARECEU EM PORTUGAL, O PINOQUIO ERA UM MENINO DE CORO AO PÉ DESTE.

– E A MADEIRA VAI GASTAR 3.000.000€ DE EUROS COM A ILUMINAÇÃO DE NATAL DADA DE MÃO BEIJADA SEMPRE A MESMA EMPRESA DA FAMÍLIA DOS AMIGOS DO JARDIM, ALGUÉM PÕE COBRO A ISTO???????

– Atente esta fotografia: Passos Coelho e Joao Jardim a rir-se de todos os portugueses, nomeadamente dos do CONTINENTE!!!No beija a mao a Joao Jardim! Francamente…estes Senhores na gargalhada quando h´a portugueses na fome e na miseria!!!

– Está-se mesmo a ver que a verba inicial não dava para pagar o foguetório do fim-de-ano e as luzinhas para enfeitar as ruas do Funchal na quadra natalícia, ou seja, faltavam 3 MILHÕES! Assim se alimenta o “bobo” Alberto João que, diga-se, não tem nada de parvo. Parvos somos nós, os “cubanos do Contnente”!

– Sr. Primeiro Ministro é para isto que quer os subsidios de férias e de natal dos F.P.? È para dar à Madeira o que nos vão descontar este ano no subsidio de Natal? Ou é para o BPN? Esteja à vontade para nos descontar mais alguma coisinha no nosso ordenado. O próximo passo é nós pagarmos par irmos trabalhar? È uma ideia, que tal? È necessário fazermos o que fizeram os gregos para esta pouca vergonha acabar? Partido Social Democrático (PSD)? De Social não tem nada muito menos Democrático.

– Que vergonha … Isto é de bradar aos céus!… O Mentiroso do Coelho em vez de responsabilizar o correligionário da Madeira pelo desvio de 1,6 mil milhões (facto detetado e denunciado pela Troika) que nós vamos ter de pagar, com sacrifícios acrescidos aos impostos pela Troika, risse dos portugueses e beija na boca o Bokassa Jardim… Não te indignes, não… fica caladinho como quer o Coelho… Não te manifestes nem te revoltes… Só pela offshore da Madeira fojem ao fisco 1,2 mil milhões de euros por ano (Suite 605-ed. da Smartbook, João Pedro Martins)

– Os interesses continuam. Portugal está banhado de máfia financeira, como tal, esta noticia não é de estranhar.

– Sim esta foto mostra a porcalhada que são estes politicos, é pena não mostrarem o beijo.

– O Sr. Marcelo anda muito mal informado, quando diz que o Alberto não engordou, que todo o dinheiro foi gasto em obras na Madeira.Pois apenas diz isto porque é um mentiroso, sabe bem as empresas que tem este senhor na Madeira e os seus capangas.O mal destes Senhores é que todos perderam a vergonha.Vão para a televisão dar lições de moral, com a pança bem cheia. Vejam se ao espelho e nem sequer vão sair de casa.

– Os governos civis continuam a funcionar com os secretários e os funcionários. Tudo na mesma como no dia da tomada de posse do primeiro-ministro, só se foram os governadores.

– É que dá o povo IMBECIL E CRIMINOSO votar em TRAIDORES E CRIMINOSOS, agora POVO IMBECIL PAGA para essa gente continuar a gastar e a viver à grande e há Francesa. Já sei que haverá muitos comentadores IMBECIS que não gostam que alguem lhes atire à cara as verdades dos factos. E a verdade dos factos é que depois de deitaram abaixo a DITADURA o povo tem sistematicamente elegido e votado em CRIMINOSOS E TRAIDORES que levaram Portugal À FALENCIA TOTAL E HÁ PERDA DA SUA SOBERANIA.Esse Criminoso do Alberto João Jardim já adjudicou a uma empresa de um ex-deputado do PSD cerca de 3 milhões de euros para as luzes de natal e arrebentar em fogo de artificio, AGORA POVO IMBECIL PAGA A FESTA pois em 2012 e 2013 se fores F.P. diz adeus aos subsidios.

– Para isto o procurador faz-se de” morto”

– Esta foto faz-nos saber quanta imundice existe nos nossos politicos…

– Imaginem se o Joao Jardim fosse do Partido Socialista. O Passos fara uma Campanha de bota-abaixo tal como a fez quando dizque encontrou um BURACO nas contas apresentadas pelko PS, Por isto e por outras penso que o Passos e um CHARLATAO..

– Desvio nas contas da republica: 1,6 mil milhões desviados na Madeira, pelo PSD (denúncia da Troika) e 4 a 5 mil milhões “investidos “no BPN (o Banco dos PSDs) para o sanear e devolver aos mesmos (Mira Amaral/Américo Amorim). O dr Coelho “vendeu” o BPN por 40 milhões (?) de euros… Não é preciso ser-se Miguel Relvas para se fazer bons negócios… limpos, transparentes!…

– Se querem saber com quem estamos a lidar, consultem este site e então depois falem———————————————–http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Ordem_Mundial_(teoria_conspirat%C3%B3ria)

– Devemos todos enviar a ” Perguntas a Marcelo ” O que pensa sobre o subsídio dos portugueses ser gasto em fogo e iluminação da Madeira , se é para testes buracos colossais o nosso subsídio ! Como erra o governo no OE em relação à Madeira e está tão convicto da não existência de almofadas !

– A Nova Ordem Mundial é uma teoria conspiratória, na qual um grupo poderoso e secreto está planeando dominar o mundo através de um governo mundial único. Seria um plano com o objectivo de derrubar governos de todo o mundo, bem como erradicar em todo o mundo todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, uma moeda única e uma religião universal. Acontecimentos históricos e actuais são vistos como passos de um curso planeado para governar o mundo principalmente através de uma combinação de políticas financeiras, corrupção política, engenharia social, controle mental, e o medo à base da propaganda (cultura do medo)………….pesquisem Nova Ordem Mundial

– Mas a democracia serve na perfeição essa Nova Ordem Mundial! Cria a divisão no interior da nação da classe mais forte a dos trabalhadores BURRRROOOS telecomandados para que as FORTUNAS uma minoria governem ao serviço dessa Nova Ordem Mundial, protegida politicamente pelos parlamentos, protegida militarmente pela NATO, judicialmente pelos Juízes e PJ e vendida pela comunicação social em espeical a RTP, SIC e TVI! Assim não admira que a COMPETITIVIDADE seja consumida com saída quando é ela que provoca a CRISE que torna as FORTUNAS ESTARNGEIRA cada vez mais donas e MAIS RICAS!

– A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais,culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações

– O Partido dos Pobres foi sempre contra a globalização porque a existência das prças Offhsores em conjunto com as bolsas de valores permitem escoar TODO o lucro para Offshore deixando os mercados nacionais sem margém! Portanto enquanto os políticos ao serviço das fortunas evangélicas e rainhas diziam que a GLOBALIZAÇÂO ia trazer cresciemnto, o PdP chamou logo corruptos e vendidos a Mário Soares, Durãop Barroso, Paulo Portas e a Cavaco Silva! A prova está aí a falsa competitividade em mercado livre com lucros para Offshore só criou CRISE, pelo que ficou provado que Mário Soares, Durãop Barroso, Paulo Portas, Cavaco Silva PSD, CDS, PSD, BE são políticos corruptos e vendidos ao serviço das fortunas evangélicas e rainhas de que fala GLOBALIZAÇÃO

– É assim, hihi!, Portugal pediu dívida, dessa dívida financiou a Madeira! Alberto, achou que não chegava e pediu mais 6 mil milhões, palavras de Alberto! Somando um total de dívida PSD Maderense de 12 mil milhões de euros! hihihihi! O acordo PSD é o seguinte os 6 mil milhões da dívida nacional os maderenses porque votam PSD não pagam, hihihi, os outros 6 mil milhões vão ser negociados, vai haver palavras duras, zanga faz de conta e Alberto vai supostamente ceder a pagar 4 mil milhões que depois de aumentar o financiamento ao PSD Madeira no OE, os maderense ficam a pagar ZERO! Ficando o Continente a pagar os 12 mil milhões que o PSD Madeira gastou, estas contas o PCP e BE também sabem, mas vão fechar os olhos e PSD/CDS prometem encher a greve

– Erro no OE quantos erros mais havera sem se dar por eles.Que moral e responsabilidade têm um primeiro ministrode dizer que houve um erro numa coisa que foi debatida e descutida. Com politicos assim nâo há solucâo para Portugal.O Continente aperta o cinto e o Jardim alarga o dele, isto depois de se sabar do descalabro do dinheiro na Madeira.

– Alberto João Jardim adjudicou sem concurso as iluminações a uma empresa por mais 500000 € que a proposta apresentada a concurso. O concurso foi lançado tardiamente para poder depois, face à urgência, atribuir a empreitada a quem ele quis. A SIRAM, a empresa escolhida é de Silvio Santos, ex-deputado PSD, e é a empresa que garantiu todos os palcos e instalação sonora ao PSD durante as campanha eleitorais nos últimos 20 anos, e ganhou nos mesmos anos as iluminações sem concurso ou com concurso feito à media. Na Madeira não existe ministério público para investigar estas trafulhices?????

– Um foguete no c. de cada um deles…ainda era pouco!! Na Madeira o dinheiro continua, não há despedimentos, e P. Coelho é um aldrabão..

– Há muito que sabemos, que este governo nos anda a mentir com quantos dentes têm.Mas a falta de ética a este ponto é acaba por ser ridículo.V.Exª sr.1º ministro tenha vergonha nessa cara.Antes que a maioria dos portugueses se aparceba.Um amigo.

– Cáfila, o mesmo que um bando de camelos. Mentirosos e incompetentes. Retrato de um Governo maldito

– SERÁ MESMO ERRO? Veja o vídeo: http://***.youtube.com/watch?v=xcNOHwfPIv4

– entao vamos combater o sistema, vamos combater a nossa democracia, vamos combater a nossa constituicao, vamos combater o que está mal e permite que o roubo seja permitido. Acusar os brasileiros, romenos, a direita, a esquerda, a Madeira,nao nos leva a lado nenhum. Só uma constituicao séria nos permite mudar de vida.

– Qual erro, Passos Coelho pensa que todos nós somos parvos vale apena gastar muito, quanto mais Alberto João gasta más passos lhe dá,bandidos só assa-los todos na fogueira,se houve um erro que rectifiquem uma vez que o Plano ainda não foi aprovado na especialidade. É o dar muito à Madeira que faz com eles se riam todos e agora vão gastar 7 milhões só em animação e eluminação, basta de tanto esbanjar e nós a pagarmos. Cadeia com eles todos. Bandidos, bandidos. Independência para já eles que bastem a si próprios e acabou-se a mama. Haja moralidade.

– É isso, de facto o drama é não se vislumbrar qualquer ALTERNATIVA… o fim da Guerra Fria foi um drama, porque desequilibrou as forças… o Bloco de Leste para o bem e para o mal constituía um equilíbrio, bélico, perigoso portanto, mas era…! Ainda tenho uma esperança pelo facto dos cidadãos do Mundo estarem em rede, mas até ao momento os Ultraliberais estão a usá-la a seu favor, ficou provado com a queda de Kadafhi…usaram os próprios líbios para derrubar o Regime Líbio…, os verdadeiros interessados limitaram-se a fornecer armas aos “rebeldes” e a fazer uns tantos raids aéreos. Muito eficaz e menos dispendioso do que a invasão do Iraque, que ainda por cima custou milhares de vidas americanas …

– Gostava muito de não ter que lhe dar razão, infelizmente tenho de o fazer. A situação a nível global é dramático por culpa de meia dúzia de milhar de agiotas aos quais de forma efeminada chamamos ultra-liberais. São sanguessugas insaciáveis e com a consciencia tão embutida que não olham a meios para atingir fins, são perfeitamente capazes de subir um montão de cadáveres para alcançar qq objectivo desejado. Gostei de trocar impressões consigo, apenas o senão do anónimo… mas sejamos condescendentes. Fique bem.

– A culpa é do socartes…

– Quem é esse gajo?

– Com isto td verificamos que estes srs PSD e CDS-PP, erram mt e tb se enganam. Ainda não se lembraram que a culpa é do PS… Vergonha de gentalha! Para qd o julgamento do sr Dias Loureiro?

– Aquele sorriso cinico e aquela mãozinha nas costas , tipico de Tuga mal formado e brujeço!

– Esperavam o quê?Um primeiro ministro a quem o pai diz que teve que tirar a mesada aos 32 anos, coisa que eu nunca tive.Agora somos nós que temos que lha dar.Isto para não falar daquele que foi visto muitas vezes no parque Eduardo VII á procura de menores.O que querem as pessoas deste país que até gostam de ser governados por ladrões, pois até votam em pessoas condenadas a vários anos de prisão por roubarem o nosso dinheiro.Tenham vergonha e não se queixem……….

– Isto tem um nome — INCOMPETÊNCIA —! Mais uma vez, estamos a ser confrontados com a hipocrisia deste Passos Coelho… Afinal o PS tinha razão, qd dizia que o governo não tinha necessidade de cortar nos subsídios dos reformados, pq havia folgas suficientes. Estamos a ver para quem eram as folgas… para o amiguinho Jardim. Esta gentalha não tem Vergonha!

– Incompetência meu caro?Isso é um luxo? porcaria!Pois são todos da mesma trampa!

– Vamos nos continuar a sustentar estes parasitas madeirenses até quando? Não vão haver subsídios suficientes para suportar tanto parasita da Madeira…

– Então o Jardim não quer a independência? Para já! Fique com a Madeira e governe-se como puder! Agora termos que pagar pelos erros desta cambada à descarada metem-nos na mão no bolso e de seguida riem-se na cara dos portugueses… pelo desaire de desgoverno… Rua com a cambada PSD e CDS-PP!

– Sousa Tavares realça que no caso Bernardo Bairrão “talvez se possa falar do poder da televisão se ficar provado que foram influências da Ongoing que contribuíram para a demissão”. O antigo comentador da TVI e actual comentador da SIC não acredita que o alegado sms de Manuela Moura Guedes para Pedro Passos Coelho tenha tido influência no caso.”Francamente, não estou a ver a Manuela Moura Guedes com esse poder, nem o Pedro Passos Coelho com essa estupidez, portanto não acredito. Creio que foi mais importante e que há muitas coisas misteriosas a passarem-se neste país, mas que muitas delas conduzem sempre ao mesmo lado: Ongoing”, diz, manifestando a opinião de que existem manobras para oferecer a RTP à empresa.

– Afinal sempre havia a tal “almofada e folgas”… estavam a guardar estas folgas para o “amigo” Jardim. que vergonha de país com esta cambada a governar, não vamos longe… que triste sina a deste país! Portugueses, correr com a cambada, tds para GREVE GERAL.

– AINDA DIZEM QUE ESTES SÃO OS ESPIÕES DA CONFIANÇA DOS SOCIALISTAS! – A DIREITA QUER FAZER A LIMPEZA TOTAL E MONTAR UMA PIDE À MANEIRA FASCISTA: – QUANDO ELES ESTÃO LÁ ENCAIXADOS ATÉ AO TOPO – Desde o contínuo à telefonista – aos sub-chefes e chefes. conhecem todos os segredos e cantos da casa: estão lá desde o tempo de Cavaco silva. Por estarem tão informados, é que andam com estas rocambolescas histórias, só para baralhar a opinião pública: quando comem todos da mesma panelinha: só que eles são muitos e as RTP e as empresas públicas, não dão para todos – para todas as jogadas sujas——————————————————–http://***.opolvodanoticia.com/2011/08/passos-coelho-portas-secretas-nova-pide.html

– So num pais sem rei nem roque e que O CRIME COMPENSA !!!!!!! MADEIRA +

– Essa informação da nova PIDE, obteve-a aqui na NET…? Qual foi a pesquisa…? obg

– Rouxinol , estás a comprar uma má guerra !! Com esta planta vais sair picado e desagradar ao teu amo de Massamá!

– Meu caro lamento não poder dar-lhe essa informação mas as fontes nunca devem ser denunciadas, acabava-se a galinha dos ovos de ouro. Contudo posso dizer-lhe que olhe um pouco mais longe, para além da NET. Por exemplo há embaixadas que estão interessadas no que aí se passa, ou mesmo movimentos comerciais estrangeiros com interesses por esses lados, são apenas dois exemplos a ter em conta, mas há muitos mais.

– Essa informação é confidencial, mas de fonte fidedigna! Também já é do meu conhecimento…

– Ou este título está mal redigido e induz em erro… ou está tudo louco! Fazem uma verdadeira extorsão a vencimentos e pensões, aumentam impostos e preços… e afinal há euros em excesso que se podem dar para o soba da madeira queimar? É mau demais para ser verdade!

– A VIOLÊNCIA tem que ser proporcional à AGRESSÃO…é um bom conceito Democrático que até as nossas policias usam

– Esperem meus caros!A Nova Ordem Mundial tem como objetivo estabelecer o caos em todas as economias Mundiais!O chip será implantado a força!Pois quem não os tiver, será impedido de sobreviver por ser impedido de comercializar! A polícia de todas as nações terá como o objetivo destruir as populações que se revoltaram contra os governos!Campos de concentrações já foram construidos em todos os Estados Unidos para esse objetivo! Podes crer que também outros paises também construiram esses campos!É a chegada do Anticristo no poder!Coitado de nós pobres!Seremos todos rastreados e exterminados!Não temos como nós nos proteger!O que está escrito já está acontecendo!Tempos do dito Anticristo no poder já está se concretizando!Analisem o que está a ver

– … andas a ver demais os “Ficheiros Secretos”….

– Sim, o Bokassa quando falou nas secretas estava a referir-se às hostes corruptas dentro do seu partido, alguns até ocupam altos cargos …em relação ao PS, até hoje só INVENTONAS…nada foi provado…agora que o dinheiro desapareceu do BPN, não há dúvida…e Dias Loureiro fugiu para Cabo Verde, Oliveira e Costa, Duarte Lima também lá andaram, este último até fez uns servicinhos no Brasil, Isaltino foi condenado, mas não lhe apeteceu ir preso…vai processar a juíza que o prendeu… a Ministra da Justiça e o PR dizem que não interferem em casos de policia e na justiça…não têm nada a ver com isso…não é da competência deles……..ahahah

– Sou pacifica, sou contra a violência. Não aprovo os movimentos de revolta que se tem verificado nos restantes países da Europa. Mas convenhamos que os nossos politicos estão a ultrapassar todos os limites.

– Esse teu sorriso cinico Passos, um dia vais engolir!

– Eu estava a referir-me ao Plano Global liderado pelos Bilderberg e Banca Internacional Ultraliberal, que óbviamente tem a ver com a divida colossal dos EUA, com as politicas desenvolvidas pelos Países produtores de petróleo, da não exclusividade do dólar, aceitando outras moedas nas transacções petrolíferas, que praticamente liquidou os Petrodolares precarizando bastante os EUA, resultando daí um feroz ataque à Europa que visa destruir o EURO…! Mas essa situação que nos descreve da recriação da PIDE, nesse estado já tão avançado, é preocupante…! Mas não me espanta, porque eu li que nesse tal Plano Global, que está previsto a introdução de um chip de identificação, em todos os cidadãos…

– É infelizmente verdade, uma assustadora verdade, aquilo a que chama de plano global bem como foi directo ao apontar alguns dos autores. E é uma assustadora verdade porque sabemos, a história tem-nos contado, como acabam estes casos, com a agravante que, desta vez, os sortudos serão aqueles que morreram, tão terrível será a herança dos sobreviventes! Neste momento não há qq outra alternativa, apenas tempo e já muito pouco!

– A ” fórmula Complexa “é que se a fórmula fosse simples qualquer um descobriria que estamos todos a ser levados. Não apareceu 1 Governo da Républica que consiga dizer não a Jardim. Qual a carta que ele tem na manga contra tanta gente , talvez nunca saibamos. Quanto ao dinheiro Jardim vai gastá-lo com iluminações de Natal em vez de pagar aos credores, para esses virá mais tarde pedir dinheiro aos cubanos

– Então vamos tratar já da independência da Madeira! Mata-se o bicho e acaba-se com a peçonha!

– Este país é de tolos. O 25 de Abril está adormecido.

– GOVERNOS PSD SÃO ISTO MESMO, O QUE ESPERAVAM? TRISTE POVO QUE NÃO TEM MEMÓRIA. ATENÇÃO SOU APARTIDÁRIO POIS NÃO ACREDITO NOS POLITICOS. E JÁ AGORA PORQUE É QUE O GOVERNO NÃO CORTA O FINANCIAMENTO DE MILHÕES AOS PARTIDOS QUE SUSTENTAM CENTENAS DE PARASITAS COM O NOSSO DINHEIRO. JÁ CHEGA NÃO! E AINDA CHAMAVAM PINOCRATES AOS SÓCRATES E QUE TAL AGORA CHAMAREM PEDRO PINÓQUIO COELHO, LEMBRAM-SE DO QUE ELE DISSE E PROMETEU? ACREDITARAM AGORA PAGAM, POR ISSO É QUE VOTO MEU NÃO LEVAM SEJA PS, PSD,PCP,BE ETC. SÃO TODOS FALSOS.

– A pergunta que se impõe é: por que razão não se dá a independência à Madeira? Ontem já era tarde.

– Fico contente, Mário, por reconheceres que Sócrates era mentiroso mas também espero que nao te esquecas que quem deu mais dinheiro á Madeira foram Guterres e Sócrates. Nao te esquecas também que disseste que as hostes corruptas tem medo que Alberto Joao ponha a boca no trombone o que quer dizer que Alberto Joao nao tem nada a esconder, as tais hostes do Estado sim. Afinal ainda há que reconheca em AJJ o homem digno.

– Reza um anónimo Rouxinol ; ….fico contente , blá blá . Mas que contentamento ? Por estes comentários se vê que o que aqui se discute é quem são os piores ! Se há uns cretinos que repassam dinheiros obscenamente , há outros cretinos , ao qual se junta o qualificativo de vigaristas que o gastam sem que quase ninguém , a não ser os beneficiários directos , saiba como ! Para culminar , há os cretinos-mor , que vendo as realidades as distorcem , com sofismas capciosos , obedecendo a uma lógica de mentira sistemática , aproveitando-se miseravelmente de uma ignorância e falta de formação de um povo que anda a ser embrutecido há décadas! Grande façanha a de apregoar que se vê em terra de cegos !

– Vou cumprir o velho ditado, «Não há regra sem excepção» Por norma não respondo a”anónimos”mas está no seu direito de não querer”dar a cara”.Pois caro Snr/a, o q eu disse não faz de AJJ um santo.Nem Guterres, nem Sócrates, nem Cavaco, ou Mário Soares.São todos farinha do mesmo saco. Todos estes “mafiosos” têm as mãos sujas e consciências bem pesadas, ou não, atendendo q qualquer bandido, não se arrepende dos seus crimes.E nem sequer me passa pela cabeça q AJJ seja uma pessoa digna de respeito e séria. Mesmo confessando q escondeu as trafulhices e enganou a Nação, atente no seu passado.Ele e outros como ele, merecem o mesmo destino. Nem q seja o povo a fazer justiça, pelas próprias mãos.Fico grato q a sua memória é igual á minha. Não é curta.

– Os boys aqui colocados para defenderem o partido, estão cada vez mais sofisticados, parabéns ao aparelho de desinformação do estado! Este que comentou pelas 11,49 é já um razoável distorcedor da verdade, um bom contra-informador. Consegue, quase de forma perfeita, perverter o sentido de um comentário. Fica um aviso aos restantes comentadores, não alinhem numa sardinhada com este comentador porque ele puxará todas as brazas para a sua sardinha!

– Isto está a ultrapassar todos os limites (ou já ultrapassou). A greve geral do dia 24 será apenas um fraco sinal: este governo “merece” muito mais!

– Não faço qq comentário, deixo à consideração de terceiros depois de lerem os artigos aqui referenciados no DN de hoje. 1)- Erro no OE: maioria vai dar mais dinheiro à Madeira (página início, este artigo) 2)- Jardim gasta três milhões em iluminações de Natal (paginas início e economia) 3)- Natal 2011: o apagão (pagina Portugal) Contrariamente ao meu costume repeti este comentário para acrescentar algo que considero pertinente « ajj esteve, creio que a semana passada, em conversações, que ele próprio afirma serem sempre fáceis e amigáveis com o snr. silva, e também com ppc, mais uma ilação a ser tida em conta». Siga o bailinho que ainda há música!

– Mas que “inteligentes” q o Little Bunny, o Mister Bean et allia me saíram: eles até sabem fazer erros!Parabéns, jornalistas, a fotografia está bem escolhida e mostra bem como, na mais recente comédia portuguesa, não só o público se ri das personagens como os actores se riem do público. Óscar bem merecido pela originalidade.

– Se dúvidas houvesse, ficou claro perante a Nação inteira que PEDRO PASSOS COELHO e toda a corja da maioria que assaltou o poder ainda conseguem ser mais mentirosos, habilidosos e descarados que Sócrates. Não nos queiram fazer de imbecis. Salta á vista de todos a chantagem que o régulo da Madeira, exerceu nos corruptos. “Ou me dão mais dinheiro ou ponho a boca no trombone”. Terá sido assim que as hostes corruptas do aparelho de estado alaranjado tremeu, arriou as calcinhas e ingénuamente quer fazer-nos acreditar num erro “matemático” no OE, quando se gabou do rigor com que ele foi elaborado. Hoje tinha prometido não intervir no fórum, mas como ficar calado? Temos de os começar a eliminar um por um. Só assim acabarão de vez com a corrupção.

– Num estado em que aqueles que têm a seu cargo exercer o contra-poder , ou são meros figurantes passivos ( PGR ) , ou são uns cínicos encenadores de show-off político de quando em vez ( PR ) , ou meras figuras decorativas regimentais , para criar a ilusão que existe uma democracia ( Oposição ) chegamos ao grau zero de civilidade e cidadania . O povão , só em parte é responsável , pois décadas de acarneiramento , fizeram deles uma ovelhas mansas , cuja única reacção que têm é um ” méeéé ” como resposta a tudo .Esta é a realidade e não nos iludamos . A populaça irá pagar e muito caro , esta cobardia colectiva que nunca se atreve a por em causa !

– Caro Fox, podemos sempre fazer um ajuste directo, com alguns, para não perder tempo, não sei se compreende…Acredite que connosco estão muitos milhares de cidadãos, desejosos de lhes por as mãos em cima…Não tarda muito! A época da caça ainda está no adro…

– Eu sei Caro Mário o que esta corja precisava, mas sozinho não sou capaz.

– Tens bom remédio, peçam a Independência…os Cubanos agradeçem……..vão mamar pró c*******

– Continuamos com a velha política de quem mais tem mais vai receber… Enfim o normal na nossa sosiedade

– Já começa a pouca vergonha.

In Diário de Notícias online
21/11/2011
por DAVID DINIS

[aviso] – Só o de olhar para a imagem… DÁ VÓMITOS…!!! [/aviso]

 

 

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Novembro 2011
M T W T F S S
« Out   Dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Sondagem

REVISÃO DE TEXTOS



Todos os textos aqui inseridos, são corrigidos para a Língua Portuguesa de antes do acordo ortográfico.

Mentiroso…!!!

visitas

Map

visitas desde 17/08/2011

artigos interessantes…

... não só pelos conteúdos, como pelos comentários que demonstram o que esta canalha política no poder (e não só) merece da maioria dos portugueses...

- Diário de Notícias: Cavaco sublinha importância da coesão nacional

- Diário de Notícias: Electricidade da Madeira desmente novo 'buraco'

- Expresso: Jardim diz que não se arrepende do endividamento

Os responsáveis pela derrocada de Portugal

Mário Soares - 9 de Junho de 1983 - 6 de Novembro de 1985

Cavaco Silva - 6 de Novembro de 1985 - 28 de Outubro de 1995

António Guterres - 28 de Outubro de 1995 - 6 de Abril de 2002

Durão Barroso - 6 de Abril de 2002 - 17 de Julho de 2004

Santana Lopes - 17 de Julho de 2004 - 12 de Março de 2005

José Sócrates - 12 de Março de 2005 - 21 de Junho de 2011

Passos Coelho - desde 21 de Junho de 2011

promessas do passado…

C E N S U R A

A partir desta data e tal como já foi exercido com outro online, este Blogue deixará de inserir notícias publicadas no Correio da Manhã online, dado que ontem foram deixados 3 comentários naquele online que não foram publicados e que se encontravam completamente dentro das regras exigidas pelo jornal nesta matéria.

Notícias Bravas
12.09.2011

salários mínimos na Europa

Bulgária € 123,00
Roménia € 153,00
Polónia € 281,00
PORTUGAL € 525,00
Grécia € 628,00
Espanha € 728,00
Reino Unido € 1.010,00
França € 1.321,00
Bélgica € 1.387,00
Irlanda € 1.462,00
Luxemburgo € 1.642,00

valores calculados sobre 14 meses
(incluem férias e 13º. mês)

E já que falam tanto em colocar Portugal ao mesmo nível dos países da UE, esqueceram-se da igualdade do salário mínimo?

Portugal fora da U.E.

frases ao acaso…

- Impressionante como Portugal não apresenta novos quadros na política e no seu grande empresariado. Onde estão os jovens portugueses? Ouvir um mesmo Cavaco e Silva há mais de três décadas é dose. Um Mário Soares, um Ramalho Eanes (esse ainda está vivo?), é brincadeira. Juventude lusitana assumam logo seu país antes que esses incompetentes o levem à derrocada total. Vejo diariamente a SIC e fico impressionado com o quadro político que se apresenta do continente à Madeira e Açores. Os comentários intermináveis e inócuos no programa "Quadratura do Círculo". O nome diz tudo: Umas bestas quadradas vociferando asneiras em círculo que não levam a lugar algum. Triste ver a nação de Camões, da Escola de Sagres, da Universidade de Coimbra acabar assim.

- Este Governo age como autêntico capataz da Srª. Merkel e Sr. Sarkozy. É o próprio Governo a dizer que os Portugueses têm que fazer sacrifícios, tem que ir para além da troika, para a Srª Merkel e o Sr. Sarkozy ficarem satisfeitos. E para agradar aos olhos daquelas duas personagens, este Governo submete os Portugueses a uma política que não leva a lado nenhum se o objectivo é pagar a dívida. Mas como o que interessa é o sorriso das tais personagens, este Governo optou por medidas de fazer sangue e quando o faz há quem corra para junto de Merkel e de Sarkosy a perguntar se está bem assim ou querem com mais sangue? São pacotes de austeridade atrás de pacotes de austeridade, são impostos directos acompanhados com cortes de vencimentos e como ainda acham,o Governo, que os Portugueses ainda ficam com uns trocos para matar a fome lá vêm com impostos indirectos... O simples cidadão está ensanduichado e sufocado em impostos...
O que este Governo condenou o anterior está a fazer ainda pior e sem se importar com políticas sociais e económicas... O que interessa a este Governo é que Merkel sorria de satisfação, bata palmas a este espectáculo de circo romano onde os Portugueses foram atirados às feras. O Governo fica sempre satisfeito com o seu desempenho quando Merkel bate palmas!!!!
Não temos um Governo inovador para contornar a crise ao serviço dos Portugueses, temos sim um capataz/carrasco ao serviço de quem lhes passa as mãos pelas costas!

- O povo português não é todo estúpido, subserviente e ignorante, temos de calar esta gente sem escrúpulos que manda trabalhar e nada faz pelo país, gente vendida ao capitalismo internacional. A paciência tem limites e o desespero já começa a fazer comichão nas palmas das mãos, prontas para distribuir chapada por esta gentalha miserável e oportunista que reduziu uma nação soberana a uma coutada de meia dúzia de atiradores furtivos que gosta de gozar com a cara de quem ainda acredita no seu país. O melhor é mudarem de discurso senão tudo pode acontecer e os responsáveis por isso terão de fazer as malas e bater com os calcanhares no traseiro.

- Num País de aldrabões e corruptos, nada é demais!!... Vale tudo, até tirar olhos!!! Fazem o que querem e o Povo consente!!! Aqui é que está o mal!!... É o Povo consentir toda esta bagunça e esperar pelo dia D, da sua desgraça!!! Mas, alguma vez existe alguma legislação ou Lei ou seja lá o quê, credível neste País!!! Só nos resta a natureza que essa mão falha!!! Para o ano, serão também taxados os Subsídios de Férias e de Natal, até nos levarem à depressão e ao suicídio!!! Só a INSURREIÇÃO será a solução, nada mais!!! E O POVO PÁ!!!!

- "Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolsam certas leis".

- Farto deste sistema de merda que nos engole
Farto destes políticos a coçar os colhões ao sol
Farto de promessas da treta
Sobem ao poder metem as promessas na gaveta
Farto de ver o país parado como uma lesma
Ver as moscas mudarem e a merda ser a mesma
Farto de miséria, o povo na pobreza
Uns deitam a comida fora, outros não a têm à mesa
Farto de rótulos, estigmas e preconceitos
Abrir os olhos e ver que não temos os mesmos direitos
Farto de mentiras, farto de tentar acreditar
Farto de esperar sem ver nada a melhorar
Farto de ser a carta fora do baralho
Farto destes cabrões neste sistema do caralho
Não te iludas ninguém quer saber de ti
Todos falam da crise mas nem todos a sentem
Muitos com razão, mas muitos deles apenas mentem
Crimes camuflados durante anos a fio
Tavam lá todos eles mas ninguém viu
Não foi ninguém, ninguém fez nada,
E se por acaso perguntarem ninguém diz nada
Farto de ver intocáveis saírem impunes
Dizem que a justiça é para todos mas muitos são imunes
Dois pesos, duas medidas
Fazem o que fazem, seguem com as suas vidas
Para o povo não há facilidades
E os verdadeiros criminosos do lado errado das grades
Boss AC

- O povo português, mesmo com todos os seus defeitos e manias, não merece estar à mercê de uma classe política que só se importa consigo própria.
100editora.net

- Marinho Pinto é tipo ciclone... nunca se sabe que rumo e intensidade toma... Às vezes diz umas verdades...outras burrega em toda a linha. Perdeu na sua defesa do pagamento das defesas oficiosas. Os Advogados metiam "mesmo" a mão na massa, como a ministra já provou, como se verifica pela quantidade de casos descobertos. Agora Marinho ameaça , numa reacção pouco civilizada e imodesta. É o que temos neste país... Marinhos Pintos e João Albertos....

Jardim pede independência da Madeira - Há pouco mais de 5 séculos 2 intrépidos navegadores,João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, cobriram de glória o nome de Portugal, abrindo as portas à grande epopeia dos Descobrimentos Portugueses. Contrariamente ao que diz o apátrida Jardim, atraiçoando a memória destes grandes portugueses, a Madeira nunca foi COLONIZADA, por ser um arquipélago sem ocupação humana, à data da descoberta.
Esta última e miserável declaração desta ingrata personagem conduz-nos a uma situação sem retorno e exige a realização de um REFERENDO que nos permita saber se os portugueses da Madeira querem manter a sua condição de PORTUGUESES – com todas as obrigações e direitos –ou se, pelo contrário, querem embarcar num navio à deriva, que rapidamente afundará, conduzido por um rasca aprendiz de marinheiro que condenará a população da Madeira a um futuro pouco risonho.

- No exterior são muitas as vozes - Martin Feldstein, George Soros são dois exemplos - que consideram provável que Portugal acabe por sair do euro pelo seu pé, uma vez que não terá condições de aguentar tanta austeridade ou de crescer com as regras do euro, orientadas para economias fortes. Esta semana, em entrevista à SIC, o economista João Ferreira do Amaral - crítico da entrada de Portugal no euro - apontava que vista de fora, sem o envolvimento com o país, a situação insustentável seria fácil de observar.

- Chamar merceeiros a estes "gestores/economistas" de pacotilha, é ofender seriamente os verdadeiros merceeiros...

- Hoje não há uma notícia que nos deixe reconfortados e o problema é só um: o mundo neoliberal em que nós mergulhámos deixou-nos neste estado de pura desgraça. Cavaco começou esta pouca vergonha em Portugal: ele o timoneiro e os seus comparsas. Gente sem categoria nenhuma pouco cultos sem inteligência que vieram dos montes para singrarem na cidade e na política onde se consegue um bom emprego a não fazer nada e depois conseguir-se um grande lugar numa empresa ou em várias. É uma alegria: pessoas com 5 e 6 reformas. Eu sei. Dinheiro muito dinheiro da CEE mal gerido e desperdiçado nas mãos de gente nada séria.Uma máfia. BPN, BPP, MADEIRA. Os portugueses a pagarem as vigarices do homem que quer passar a imagem de honesto mas que a mim nunca me enganou.

- O 25 de Abril tem sido um paraíso fiscal para estes políticos Gatunos que deixam as famílias portuguesas falidas e eles Milionários...!!!

- Votar, em Portugal, já não é democrático, é consentir que o crime de corrupção prolifere sem limite. Podemos travá-los? Sim...
Sem o teu voto, eles não são nada!

- "O País entrou no bloco operatório para fazer uma lipoaspiração e, devido a um erro clínico, saiu de lá sem um rim e com um braço a menos"

- Paulo Macedo, esse grande herói da Direcção-Geral dos Impostos, com vasto currículo na Saúde, quer, por exemplo, economizar nos transplantes. Muito bem. Toda a gente sabe que essas operações são meros caprichos e que, frequentemente, as listas de cirurgia estão cheias de utentes que querem mudar de fígado só porque o que tinham estava fora de moda.

- O ministro também anunciou que o Estado deixará de comparticipar a pílula, sem dúvida uma excelente maneira de combater o aborto. O mesmo caminho segue a vacina contra o cancro do colo do útero e os medicamentos para asmáticos, esses malandros que querem respirar à borla.

- Com menos portugueses e mais asfixiados, certamente o Estado terá menos despesas. Confirma-se: não há vida além do défice.

Porque é que as dívidas de particulares aumentam?

Existem por aí uns economistas de capoeira, a mandarem bitaites sobre os "calotes" que as famílias pregam à banca e às "sociedades financeiras" que designo de "mercearias de dinheiro fácil" sem terem em linha de conta, na maioria dos casos, do porquê de tal situação.
O Dr. Paulo Morais em meia dúzia de frases, sintetizou os porquês dessa situação e eles são, principalmente:

- Ganância irresponsável de uma Banca usurária.
- Quando se vulgarizaram, o crédito ao consumo e os empréstimos pessoais pareciam uma solução fácil. Um embuste colossal.
- As empresas de crédito ao consumo lançaram milhões num inferno. Prometiam taxas de juro que eram já de si elevadas. Mas a estas acresceram comissões, seguros, impostos e outros assaltos. Obrigam assim os clientes ao pagamento de taxas anuais efectivas de encargos (a famosa TAEG) de quase 30 por cento. Em famílias de escassos recursos, estes empréstimos provocaram a insolvência.
- Ao longo de anos, as autoridades de supervisão bancária nada fizeram. Sucessivos governos deixaram os consumidores de produtos financeiros à mercê das verdadeiras sanguessugas que são as sociedades financeiras de “apoio” (?!) ao consumo e de concessão de crédito pessoal.
- Há que tentar perceber a ausência de intervenção do Banco de Portugal e até a inércia do Ministério Público, incompreensível, uma vez que a usura em Portugal constitui crime. De seguida, baixar compulsivamente as taxas, repondo a equidade.

Nem o Banco de Portugal, nem o Ministério Público, nem os (des)governos, todos eles, em conjunto, alguma vez puseram cobro a esta USURA que, como Paulo Morais diz, constitui CRIME em Portugal.

A.C.A.M.

União de Doentes com Cancro em risco de fechar

A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) anunciou hoje que corre o risco de encerrar devido à redução de donativos e apela às dádivas dos portugueses para poder continuar a apoiar estes doentes e os seus familiares.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a UHDC refere que, "devido à crise e consequente drástica redução de donativos", está a "passar por graves dificuldades económicas".
Nas contas da UHDC está já com um saldo negativo de 27 mil euros, relativo a 31 de Agosto, valor que a organização precisa reunir até final do ano, "de modo a garantir o pagamento de salários e a prossecução de todas as suas actividades de apoio a doentes com cancro e seus familiares, nomeadamente, a Linha Contra o Cancro e o Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico".
A União Humanitária dos Doentes com Cancro apela aos contributos da população (empresas e particulares), disponibilizando a conta da organização no Montepio com o NIB: 0036 0216 99100077363 22.
Esta associação - que tem como primeiro objectivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares, mediante a prestação de diversas valências de apoio, inteiramente gratuitas - promove anualmente uma campanha de angariação de fundos, de modo a garantir a sua sustentabilidade, tendo registado este ano uma redução de cerca de 30 mil euros face à campanha do ano passado.
Esta redução de fundos "coloca em causa a sobrevivência da associação", lê-se no comunicado.

inquérito Diário Digital

Inquérito JN 500 euros aos alunos

Inquérito JN sobtre quebra de proditividade

Inquérito JN – Taxa para financiar bombeiros

Inquérito J.N. desvio contas Madeira

aldrabices de algibeira

"Ninguém nos verá no Governo a impor sacrifícios aos que mais precisam apenas para fazer de conta que está tudo bem, se as coisas não estiverem bem, nós teremos de dizer que aqueles que têm mais, têm de ajudar mais os que têm menos em Portugal".
Passos Coelho
In JN de 2011-06-01

"A Grécia pediu ajuda e falhou. E sabem o que é que pode acontecer? Pode não haver mais ajuda externa. Não é a Europa que pode estar em causa com o Euro. São os gregos que podem ficar de fora da Europa e podem sofrer o que não é justo que sofram", disse, num paralelo com o que pode vir a acontecer a Portugal, se não houver um Governo "forte e coeso".
"Nós não podemos ter um Governo que faça de conta, que minta".
"Não percam tempo com quem já sabe que fracassa, dêem força a quem pode ganhar Portugal", pediu, apelando a que, numa "altura histórica" como a que Portugal vive, os portugueses não votem num Governo que "pode deitar tudo a perder".
Para além de ter dito: GOVERNAR PORTUGAL É IR AO POTE!
Passos Coelho
In JN de 2011-05-29

“O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje que, se ganhar as eleições, “não vai mexer nas taxas de IVA” e que pretende recolher mais dinheiro dos impostos “alargando a base”. “Eu já tive ocasião de dizer que o PSD, e eu próprio, não vamos mexer naquilo que são as taxas de IVA que estão previstas, nomeadamente no acordo que foi estabelecido com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional. Nós vamos ter de recolher mais dinheiro dos impostos alargando a base, que não aumentando ou agravando as taxas do imposto”, disse.”<
Passos Coelho falava numa acção de campanha em Valença do Minho, durante a qual ouviu as preocupações dos comerciantes e dos autarcas locais sobre a disparidade já existente entre o IVA em Portugal e em Espanha.”
In LUSA/SOL 30 de Maio de 2011

A 01.Abr.2011, Passos Coelho GARANTIU a uma aluna de uma escola de Vila Franca de Xira que NÃO IRIA MEXER NO SUBSÍDIO DE NATAL 2011...!!!

C A R R I S

15% de aumento nos títulos de transporte resultaram na continuidade dos maus serviços prestados aos utentes!
Equipamentos de ar condicionado, em pleno Agosto, com temperaturas exteriores mais frescas que dentro das viaturas porque o AC está DESLIGADO! 80% dos motoristas devem ser alérgicos ao AC pois pela janelinha do lado deles entra corrente de ar, ao passo que os que pagam o seu título de transporte vão numa de sauna forçada!
E como isto é um País de mansos, onde ninguém protesta, a estória continua diariamente... E não esqueçam, seus pategos, que em Janeiro está previsto novo aumento de tarifário...!

arquivo

Blog Stats

  • 170,890 hits

top de classificação

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 25 outros seguidores

autores

Flickr Photos

banana_republic300

1serroubado

Mais fotos
%d bloggers like this: